Política de Trocas e Devoluções

Se você efetuou a compra na studio 98 Skate Shop, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda sim, não ficou satisfeito, você poderá solicitar a troca ou a devolução por meio de nossa Central de Atendimento. No entanto, é preciso estar ciente das regras abaixo:

Prazo para desistência de compra por insatisfação
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor) e de acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Procedimento para troca ou devolução de mercadoria por insatisfação
A solicitação da devolução deverá ser obrigatoriamente comunicada por telefone ou e-mail, em nossa Central de Atendimento em até 7 dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega constante na Nota fiscal de compra. Esta data será checada em nosso sistema e a troca não poderá ser feita, caso a data informada esteja divergente.
A mercadoria deverá ser devolvida mediante informações previamente acordadas através da nossa Central de Atendimento pelo telefone (44) 3033-8112 ou pelo email [email protected]
O produto deverá ser devolvido obrigatoriamente acompanhado da Nota Fiscal de Compra, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
sendo o custo de frete por conta do cliente. Todas as encomendas enviadas por frete a cobrar serão recusadas.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. Após a chegada em nosso Departamento de Trocas, o mesmo será submetido à análise, para somente então dar continuidade ao processo de devolução. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto pela studio 98 Skate Shop.

ATENÇÃO: A devolução que não atender as condições solicitadas acima não será aceita e, automaticamente, será remetida ao endereço de entrega do cadastro. Nessas condições, todo o processo de devolução será automaticamente cancelado e a studio 98 Skate Shop se reserva no direito de fazer nova cobrança de frete.

Troca por produto novo
Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, seguindo as opções existentes no site.

Restituição dos valores
Cartão de Crédito: Enviaremos a solicitação do estorno para a administradora de seu cartão em até 10 dias úteis. E o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes. Ressaltamos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
BOLETO BANCÁRIO: A restituição será efetuada por meio de DOC ou Depósito em conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).
Caso continue com dúvidas em relação a trocas e devoluções, entre em contato através do e-mail [email protected]

Procedimento para troca ou devolução por defeito
A solicitação da devolução deverá ser obrigatoriamente comunicada por telefone ou e-mail, em nossa Central de Atendimento em até 90 dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega constante na Nota fiscal de compra. Esta data será checada em nosso sistema e a troca não poderá ser feita, caso a data informada esteja errada.
A mercadoria deverá ser devolvida mediante informações previamente acordadas através da nossa Central de Atendimento pelo telefone (44) 30338112 ou pelo email [email protected]
sendo o custo de frete por conta do cliente. Todas as encomendas enviadas por frete a cobrar serão recusadas.
O produto deverá ser devolvido obrigatoriamente acompanhado da Nota Fiscal de Compra, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere à reclamação, esclarecendo as situações de uso do produto, frequência dessa atividade, etc.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. Após a chegada em nosso Departamento de Trocas, o mesmo será submetido à análise por nossos fornecedores, que emitirão um laudo final sobre o pedido de troca. O prazo médio para esta análise e retorno ao cliente é de até 30 dias úteis após o recebimento do produto. Somente após o a emissão deste laudo é que nossa equipe de operações dará prosseguimento no processo de troca, atendendo o prazo final de 30 dias.

ATENÇÃO: A devolução que não atender as condições solicitadas acima não será aceita e, automaticamente, será remetida ao endereço de entrega do cadastro.Nessas condições, todo o processo de devolução será automaticamente cancelado e a studio 98 Skate Shop se reserva no direito de fazer nova cobrança de frete.

Análise favorável à troca
Troca por produto novo
O cliente receberá no endereço de origem, sendo o custo de frete por conta do cliente. Todas as encomendas enviadas por frete a cobrar serão recusadas.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito ou ainda o reembolso do valor proporcional ao produto.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise contrária a troca
O produto será devolvido sem direito de substituição.O cliente receberá no endereço de origem, sendo o custo de frete por conta do cliente. Todas as encomendas enviadas por frete a cobrar serão recusadas.

Itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
Lavagem inadequada do produto.

Restituição dos valores
Cartão de Crédito: Enviaremos a solicitação do estorno para a administradora de seu cartão em até 10 dias úteis. E o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes; ressaltamos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Boleto Bancário: A restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente);
Caso continue com dúvidas em relação a trocas e devoluções, entre em contato através do e-mail [email protected] ou telefone (44)30338112